Autodefesa Psíquica Prânica
Autodefesa Psíquica Prânica

Até eu conhecer o sistema Cura Prânica (Pranic Healing®) do Mestre Choa Kok Sui. No curso de Autodefesa Psíquica, eu compreendi o que são campos de irradiação psíquica e como eles podem afetar os meus corpos sutis. E principalmente a importância da prática da bondade amorosa.

Como assim? Praticar bondade amorosa para a autodefesa? Sim, no mundo das artes marciais, existe uma brincadeira que a única arte exclusivamente defensiva é a corrida – fuja dos seus inimigos. Boa parte das artes marciais consiste em saber imobilizar o outro. Como na vida a gente nem sempre vai poder fugir da raiva, inveja, tristeza e todos os outros sentimentos negativos do outro, é fundamental que a gente esteja bem forte para conseguir transmutar isso – imobilizar e finalizar essa negatividade.

Para tanto, o Mestre Choa Kok Sui (MCKS) sintetizou a Meditação dos Corações Gêmeos, uma técnica muito simples, porém avançadíssima. Ativamos os chacras do coração, centro energético responsável pelo amor ao próximo, e o chacra da coroa, o centro energético de amor universal ou amor divino, para então abençoarmos o planeta Terra com amor, paz, perdão, alegria e bondade. E, nas palavras de MCKS, “quando meditamos, nossa energia e nível de vibração ficam mais elevados. Assim quando uma pessoa projeta energia negativa, não podemos ser psiquicamente penetrados porque não respondemos a qualquer tipo de energia negativa”.

Fundamental falar do princípio da Atração e Repulsão, “qualidades semelhantes se atraem; qualidades diferentes se repelem”. Repare Angelina Jolie e Brad Pitt , por exemplo: o casal mais querido de Hollywood tinha de ser de duas estrelas lindíssimas. Se você gosta de futebol, é provável que seus amigos também gostem. Simplesmente pelo fato de frequentar meios parecidos há chances de desenvolvermos relações com pessoas parecidas com a gente.

Isso acontece também no mundo da energia. Se alguém chega com muita raiva para cima da gente e vem da gente o impulso de reagir com igual raiva, estamos aceitando essa energia colérica do outro no nosso sistema. Mas ao perceber que o outro está com raiva se mantivermos a calma, é provável que ele rapidinho baixe e bola. A raiva dele não entra no nosso sistema se a gente não tiver o receptor para ela.

A prática frequente da meditação dos Corações Gêmeos desenvolve as boas qualidades em nós, capacidade de amar, perdoar, entender o próximo, alegrar-se com coisas simples. Nesse estado, é lógico que vamos atrair coisas e pessoas boas e interessantes para nossa vida.

Os benefícios da Meditação dos Corações Gêmeos se estendem, não são apenas para autodefesa. Praticando regularmente essa meditação, as energias do estresse se desintegram. Aliás, todas as energias desinteressantes – medo, raiva, ódio, preocupação – aquelas que envelhecem a gente antes do tempo se desintegram, principalmente se a meditação for feita em grupo. Aos poucos a gente desintegra as energias que envelhecem a gente. Livre do negativo – o nosso e o do outro – fica muito mais fácil ser leve e feliz!

Para mais informações, leia o livro Autodefesa Psíquica em Casa e no Trabalho do Mestre Choa Kok Sui.

Lúcia Hugueney, Tradutora Poliglota e Terapeuta Prânica